Futuros digitais de digitalização para entrega


Recebido por e-mail. DIGITAL FUTURES ACADEMY 2018 Temos o prazer de anunciar o evento de treinamento Digital Futures Academy 5 dias: Digital Futures Academy: Sydney, Austrália. 1 a 5 de fevereiro de 2018 Academia de Futuros Digitais: desde a digitalização até a entrega, Londres, Reino Unido 19 a 23 de abril de 2018 Reserve com antecedência, já que os lugares são limitados e os descontos para early bird estão disponíveis. Dirigido por especialistas internacionais, a Digital Futures concentra-se na criação, entrega e preservação de Recursos digitais das instituições culturais e de memória. No prazo de 5 dias, o Digital Futures destina-se a gerentes e outros profissionais da biblioteca, do museu, do patrimônio, dos meios de comunicação e dos setores culturais que procuram compreender os problemas estratégicos e de gestão envolvidos no desenvolvimento de recursos digitais, desde a digitalização até a entrega. O Futuro Digital abrangerá as seguintes áreas principais: Planejamento e gestão Recuperação de fundos Compreendendo o público Metadados - introdução e implementação Direitos autorais e propriedade intelectual Sustentabilidade Questões financeiras Criação e entrega de recursos visuais e baseados na imagem Implementando recursos digitais Preservação digital Sintomas de Sydney: haverá visitas a A Biblioteca do Estado, NSW e o Museu da Powerhouse para ver nos bastidores e receber apresentações de especialistas. Destaques de Londres: as visitas serão para a Galeria Nacional e Os Arquivos Nacionais para ver nos bastidores e obter conselhos e apresentações de especialistas. O Futuro Digital visa não mais de 25 a 30 delegados e todos os delegados terão a oportunidade de passar uma vez por um líder Digital Futures para discutir questões específicas para eles. O Digital Futures emitirá um certificado de realização para cada delegado. Os líderes do Digital Futures são: Simon Tanner - Diretor de Kings Digital Consultancy Services, KingsCollege London kdcs. kcl. ac. uk Tom Clareson - Diretor de Novas Iniciativas, Lyrasis lyrasis. org Os líderes têm mais de 30 anos de experiência no domínio digital entre eles. Outros especialistas serão convidados a falar em suas áreas de especialização. O que os delegados anteriores dizem sobre o Digital Futures: Excelente - Eu recomendaria DF a qualquer um antecipando um programa de digitalização. A equipe era excepcionalmente experiente, amigável e agradável. Excelente, informativo e agradável. Obrigado. Um curso realmente útil e uma ótima diversão. A Digital Futures é dirigida por Kings Digital Consultancy Services e o Centro de Informática nas Ciências Humanas, Kings College London, em cooperação com a Lyrasis, EUA. Digital Futures Australasia é possível com a cooperação da Biblioteca da Universidade de Tecnologia de Sydney. Jill Hurst-Wahl Jill Hurst-Wahl é professor associado de prática na Escola de Estudos de Informação da Universidade de Syracuse e o diretor é M. S. No programa Biblioteca e Ciência da Informação. Ela é membro do USNY Technology Policy and Practices Council. Um antigo bibliotecário corporativo, Jill sempre foi um defensor da expansão das oportunidades de carreira para graduados do LIS. Seus interesses incluem inovação, direitos autorais, digitalização e redes sociais. Veja o meu perfil completo do Prefácio ao relatório: este estudo destina-se a apoiar bibliotecários, acadêmicos e pesquisadores, líderes de campus e associações, juntamente com outros grupos interessados ​​navegando padrões de mudança de comunicação acadêmica. Ele apresenta novos marcos para aqueles que querem se dedicar a uma maior exploração. Mas, também fornece uma base para o diálogo contínuo sobre a melhor forma de avançar mudanças positivas na comunicação acadêmica. Para mais informações, consulte ltarl. orgbm Do resumo ao estudo: quot Este estudo de pesquisa ECAR 2008 é uma extensão longitudinal do 2004 , 2005, 2006 e 2007 ECAR estudos de estudantes e tecnologia da informação. O estudo baseia-se em dados quantitativos de uma pesquisa da primavera de 2008 de 27.317 alunos de novembro e idosos em 90 instituições de quatro anos e oito grupos de estudantes de dois anos que incluíram a contribuição de 75 alunos em quatro instituições e a análise de dados qualitativos de 5.877 respostas escritas Para perguntas abertas. Além de estudar a propriedade, a experiência, os comportamentos, as preferências e as habilidades dos alunos em relação às tecnologias da informação, o estudo de 2008 também inclui um foco especial na participação dos alunos em sites de redes sociais. Um levantamento de Centros de Humanidades Digitais nos Estados Unidos. Por Diane M. Zorich, CLIR (Conselho sobre Biblioteca e Recursos de Informação) pub 143. Novembro de 2008. 78 pp. 25. ISBN 978-1-932326-31-4. (Download em PDF também está disponível). Em preparação para o Instituto de Comunicação Acadêmica de 2008 (SCI 6) focado em centros de pesquisa de humanidades, o Conselho de Recursos de Biblioteca e Informação (CLIR) encomendou uma pesquisa de centros de humanidades digitais (DHCs). Os objetivos imediatos da pesquisa foram identificar a extensão desses centros e explorar seu financiamento, estrutura organizacional, produtos, serviços e sustentabilidade. O objetivo a mais longo prazo era proporcionar aos participantes da SCI 6 uma maior compreensão dos centros existentes para informar suas discussões sobre os centros regionais e nacionais. Quot estudo de políticas de preservação digital. Neil Beagrie, Najla Semple, Peter Williams e Richard Wright, Joint Information Systems Committee (JISC), 30 de outubro de 2008. quot Este estudo financiado pela JISC completado por Charles Beagrie Ltd tem como objetivo fornecer um modelo de estrutura para políticas de preservação digital e analisar o papel que A preservação digital pode desempenhar no apoio e entrega de estratégias-chave para instituições de ensino superior e superior. Apesar de se concentrar nos setores de Educação Superior e Ensino Superior do Reino Unido, o estudo se baseia amplamente em políticas e implementações de outros setores e países e será de interesse para aqueles que desejam desenvolver políticas e justificar investimentos em preservação digital em uma ampla gama de instituições. O Curso: Educação Online nos Estados Unidos, 2008. Por I. Elaine Allen e Jeff Seaman, para o Babson Survey Research Group, o College Board eo Sloan Consortium, novembro de 2008. Do Sumário Executivo ao relatório: quotStating the Course: Online Education nos Estados Unidos, 2008 representa o sexto anual Relatório sobre o estado da aprendizagem on-line no ensino superior dos EUA. Este estudo de anos, como os dos cinco anos anteriores, tem como objetivo responder algumas das questões fundamentais sobre a natureza e extensão da educação online. Para mais informações, consulte ltsloan-c. org gt. Este relatório analisa a situação atual no Reino Unido com um olhar detalhado sobre as políticas relevantes de literatura e financiadores, em seguida, descreve as tendências emergentes de repositórios de dados locais e instalações nacionais para finalmente olhar para a Austrália, os EUA e a UE, concorrentes e parceiros Do Reino Unido. Economia e uso de bibliotecas digitais: byting the ballet. Jeffrey K. MacKie-Mason e Wendy Pradt Lougee, editores. Ann Arbor, Michigan: Biblioteca Universitária da Universidade da Michigan, Escritório de Publicação Acadêmica 2008. De um anúncio de Shana Kimball, Escritório de Publicação Eletrônica da Universidade da Biblioteca de Michigan, sobre esta monografia: no final da década de 1990, pesquisadores e funcionários de produção de bibliotecas digitais da Universidade de O Michigan colaborou na implantação do projeto Pricing Economic Access to Knowledge (PEAK), um sistema de acesso digital de qualidade de produção completo para permitir o uso de conteúdo de todos os periódicos acadêmicos Elseviers (então cerca de 1200) e, ao mesmo tempo, realizar uma Experiência de campo para responder a várias questões sobre a interação entre modelos de preços e uso. A experiência culminou em uma conferência animada que envolveu estudiosos, bibliotecários e editores. Este volume captura algumas das discussões mais interessantes e provocativas para sair dessa conferência. O PEAK foi um esforço inovador no seu dia, e as referências ao projeto continuaram ao longo do tempo. Ele levantou questões importantes sobre o potencial de conteúdo de diário altamente funcional e novos modelos econômicos de publicação. No contexto atual de sistemas socialmente habilitados e publicação de acesso aberto, as questões motivadoras do PEAK continuam relevantes. De um comunicado de imprensa de EDUCAUSE: quotEDUCAUSE, associação de tecnologia da informação no ensino superior, EDUCAUSE: quotEDUCAUSE, acaba de lançar a EDUCAUSE Relatório de Resumo do Ano Fiscal do Ano 2007 do Serviço de Dados Núcleos, que resume os dados coletados no início de 2008 no último ano fiscal de colégios e universidades sobre os ambientes, práticas e políticas de TI do campus. Do Resumo Executivo ao relatório: este documento foi encomendado por O Joint Information Systems Committee (JISC) como o primeiro passo em um processo em três estágios, com o objetivo de obter uma compreensão mais sistemática dos mecanismos de busca de sustentabilidade em projetos sem fins lucrativos. Ele se concentra no que chamamos de recursos acadêmicos on-line (OARs), que são projetos cujo principal objetivo é disponibilizar conteúdo e discurso acadêmico na web para pesquisa, colaboração e ensino. Isso inclui revistas e monografias acadêmicas, bem como uma vasta gama de novos formatos que estão emergindo para disseminar bolsas de estudo, como servidores de pré-impressão e wikis. Também inclui coleções digitais de materiais de origem primários, conjuntos de dados e materiais audiovisuais que as universidades, bibliotecas, museus, arquivos e outras instituições culturais e educacionais estão colocando on-line. Authors Rights, Tout de Suite. Charles W. Bailey, Jr. Copyright cópia 2008 por Charles W. Bailey, Jr. Do anúncio dos autores sobre a disponibilidade do artigo: quotAuthors Rights, Tout de Suite, a última publicação de bolsas digitais, é projetado para dar aos autores de artigos de periódicos Introdução rápida aos aspectos-chave dos direitos dos autores e para promover a exploração deste tema através do uso liberal de referências relevantes para documentos on-line e links para sites da Web pertinentes. Descrição de OCLC Abstracts. O relatório destaca as lições aprendidas de cinco oficinas de bibliotecas, arquivos e museus realizadas em instituições parceiras da RLG nos EUA e na U. K e contém informações sobre projetos colaborativos inspiradores em ambientes de campus. A maior parte do relatório. É dedicado aos catalisadores que permitem a colaboração prosperar. Para mais informações, consulte ltvisit. oclc. orgtctl1ED6B1A: 4E098CDDDD95DA6E766CC8777CD0 7CA4B99A427DD10DD538amp gt. O Jornal de Publicação Eletrônica (JEP) é um fórum de pesquisa e discussão sobre práticas de publicação contemporânea e o impacto dessas práticas nos usuários. quot ERCIM News. não. 75, outubro de 2008. Tema especial: software crítico de segurança. O ERCIM News é a revista do ERCIM. Relata as ações conjuntas dos parceiros ERCIM e visa refletir o contributo da ERCIM para a Comunidade Européia em Tecnologia da Informação. Através de curtos artigos e notícias, ele fornece um fórum para o intercâmbio de informações entre os institutos e também com a comunidade científica em geral. O relatório 18 da ERCIM é publicado trimestralmente. O Quite 18 apresenta novidades de várias organizações e iniciativas, incluindo a Coalicion de Preservação Digital (DPC), o Centro de Cura Digital (DCC), JISC (Reino Unido), The National Archives (UK), PLANETS (Preservation E Acesso a Longo Prazo através de Serviços em Rede), Nestor (Rede de Experiência em Armazenamento a Longo Prazo de Recursos Digitais), a National Diet Library of Japan, a Universidade de Oxford, UKOLN, Sun PASIG (The Sun Preservation and Archiving Special Interest Group) e As atividades da UE, quot quotNISOs relatórios mensais gratuitos do boletim eletrônico sobre as últimas notícias da NISO, destacam novas especificações e padrões de interesse, incluindo chamadas para revisão pública e comentários, abstraem histórias significativas de mídia sobre temas de interesse para a comunidade NISO e links para comunicados de imprensa Das organizações membros da NISO. QuotLIBER representa e promove os interesses das bibliotecas de pesquisa na Europa. O objectivo geral é ajudar as bibliotecas de investigação na Europa a apoiar uma rede funcional através das fronteiras nacionais, a fim de assegurar a preservação do património cultural europeu, melhorar o acesso às colecções nas bibliotecas de investigação europeias e proporcionar serviços de informação mais eficientes na Europa. LIBER está agora disponível por meio de acesso aberto. EDUCAUSE Review. Volume 43, Número 6, novembro de dezembro de 2008, publicado pela EDUCAUSE. O EDUCAUSE Review é a revista premiada das associações para a comunidade de TI de ensino superior. Publicado em bimestral impressa (22.000 cópias distribuídas) e on-line (mais de 50.000 visitas por mês, com 250.000 visualizações de página mensais), a revista examina amplamente os desenvolvimentos atuais e as tendências em tecnologia da informação, como elas podem afetar a universidade universitária como instituição, E o que isso significa para o ensino superior e a sociedade. Outubro de 2008, Joint Information Systems Committee (JISC). Este é o boletim da Aliança de Conteúdo Estratégico. A Aliança de Conteúdo Estratégico (SCA) é uma iniciativa de três anos financiada como parte dos programas do JISCs Capital. Começou em março de 2006 e terminará sua atual fase de trabalho em março de 2009. Seu objetivo é: construir um ambiente de informação comum em que os usuários de conteúdo eletrônico com financiamento público possam obter o melhor valor do investimento que foi feito reduzindo as barreiras Que atualmente inibem o acesso, uso e reutilização de e-content. quot quotNessa edição: Perfil da Preservação Digital Pioneer Nan Rubin Detalhes sobre as novas Diretrizes Federais de Digitalização Grupos de Trabalho do anúncio dos editores: esse número apresenta uma crítica da escrita acadêmica e Uma continuação da análise subjacente à minha previsão de que os departamentos de Ciências da Informação da Universidade provavelmente desaparecerão dentro de cerca de vinte anos. Contudo, temos o prazer de anunciar que a questão atual no. 15 do diretório Nestor (Network of Expertise in Long-Term Storage of Digital Resources) já está disponível em inglês no site no ltnestor. sub. uni-goettingen. denewsletterindex. phplangen gt. Quest ScieCom info - Nordic-Baltic Forum for Scientific Communication é um fórum de informação interativo focado no desenvolvimento do Open Access nos países NordicBaltic. quot quotEmerald InTouch é um espaço web pessoal e um serviço de hospedagem que suporta aprendizagem, redes e colaboração. O InTouch coloca uma série de tecnologias colaborativas e ferramentas de rede em um espaço seguro, simples e fácil de usar. A Emerald InTouch é gratuita para participar. Para mais informações, entre em contato com Christina Tattersall, Emerald Group Publishing Limited, ltctattersall064emeraldinsightgt ou veja ltintouch. emeraldinsight gt. O site da Iniciativa de Diretrizes de Digitalização das Agências Federais tornou-se acessível ao público em 30 de setembro de 2008. O URL é digitizationguidelines. gov. A iniciativa representa um esforço colaborativo para estabelecer um conjunto comum de diretrizes para a digitalização de materiais históricos. Sob esta iniciativa, foram estabelecidos dois Grupos de Trabalho: Grupo de Trabalho de Imagem Fixa e Grupo de Trabalho Audiovisual. Conferências Relacionadas à Biblioteca Marian Dworaczek. Última atualização: 13 de novembro de 2008. Esta listagem de conferências relacionadas à biblioteca foi compilada por Marian Dworaczek, Biblioteca da Universidade da Saskatchewan. Para mais informações, consulte lthomepage. usask. ca Conforme anunciado por Neil Beagrie: a Aliança para Acesso Permanente Acabou de completar sua conferência anual (Budapeste, 4 de novembro). Este ano, o tema foi a economia do arquivamento de dados científicos. A participação internacional dos Alianças inclui parceiros estratégicos da comunidade de pesquisa, bibliotecas, editoras e organizações de preservação digital. Os participantes apelaram à Aliança para que atue como uma organização de guarda-chuva para garantir um financiamento sustentável para o acesso permanente na Europa. Um relatório de conferência abrangente (completo com fotografias que transportam a atmosfera), juntamente com as apresentações powerpoint, resumos e biografias de autores está agora disponível onlinequot World Library and Information Congress: Satellite Pre-conference. 19 - 20 de agosto de 2009, Florença, Itália. Ligue para trabalhos. O prazo de apresentação é 1 de dezembro de 2008. A Federação Internacional de Associações e Instituições de Bibliotecas (IFLA) e sua Seção de Tecnologia da Informação, em colaboração com a Fondazione Rinascimento Digitale, estão organizando uma reunião pré-conferência e satélite em Florença (Itália) de 19 a 20 de agosto de 2009. Isso é realizado em conjunto com A conferência anual da IFLA. Que acontece em Milão (Itália), na semana seguinte. Nesta pré-conferência de dois dias, gostaríamos de abordar as sinergias e o uso potencial de três aspectos diferentes: as novas tecnologias da web, a web semântica e a nova tecnologia de pesquisa existente, que têm um impacto muito profundo nos serviços na biblioteca - scene. quot Para mais informações, entre em contato com Kavcic-Colic, ltalenka. kavcic064nuk. uni-lj. sigt. Este programa apoia projetos para desenvolver professores e líderes de bibliotecas, para recrutar e educar a próxima geração de bibliotecários, para realizar pesquisas sobre a profissão de bibliotecária e para apoiar a pesquisa de carreira inicial em qualquer área de bibliotecária e ciência da informação por meio da pista de mandato, faculdade não assentada Em escolas de pós-graduação de biblioteconomia e ciência da informação. Também apóia projetos para atrair estudantes do ensino médio e universitário para considerar carreiras em bibliotecas, construir capacidade institucional em escolas de pós-graduação de biblioteconomia e ciência da informação e ajudar no desenvolvimento profissional de bibliotecários e funcionários da biblioteca. O Congresso anual da IFLA fornece um Oportunidade de apresentar pesquisa bibliográfica e resultados em Tecnologia da Informação e Inovação em um fórum internacional multidisciplinar. A Seção de Tecnologia da Informação da IFLA convida tecnólogos, bibliotecários e outras partes interessadas que trabalham no campo da infra-estrutura da biblioteca digital a enviar propostas para trabalhos em uma sessão de 2 horas em Milão, Itália. Arquivamento 2009. 4 a 7 de maio de 2009, Arlington, Virgínia , EUA. Pedir documentos. O prazo de apresentação é 21 de dezembro de 2008. A Conferência de Arquivamento do ISampT reúne uma comunidade única de novatos e especialistas em imagens das bibliotecas, arquivos, gerenciamento de registros e instituições de tecnologia da informação para discutir e explorar a expansão do campo de arquivamento e preservação digital. Participantes de todo o mundo representam indústria, academia, governos e instituições de patrimônio cultural. A conferência apresenta os últimos resultados de pesquisa no arquivamento, fornece um fórum para explorar novas estratégias e políticas e relatórios sobre projetos bem-sucedidos que podem servir como benchmarks no campo. 2009 Conferência ISPIM - O Futuro da Inovação. 21 - 23 de junho de 2009, Viena, Áustria. Pedir documentos. O prazo de apresentação dos resumos é 31 de dezembro de 2008. O organizado pelo ISPIM, organizado pela Câmara Econômica Federal Austríaca, e apoiado pela DANUBE - Programas Europeus de Treinamento, Pesquisa e Tecnologia e Estratégia de Relação, o Innovation Consulting, esta conferência reunirá acadêmicos, líderes empresariais, consultores e outros profissionais envolvidos no gerenciamento de inovação . O formato da conferência incluirá sessões temáticas facilitadas para apresentações acadêmicas e profissionais, juntamente com oficinas interativas e painéis de discussão. Referência e Associação de Serviços ao Usuário. Solicite trabalhos para a reunião da RUSA na Reunião Anual de ALA 2009. O prazo de entrega é de 5 de janeiro de 2009. O Comitê de Pesquisa e Estatística da Seção de Serviços de Referência da RUSA convida a submissão de projetos de pesquisa para apresentação no 15º Fórum de Pesquisa de Referência na Conferência Anual 2009 da American Library Association em Chicago, IL. quot. Para mais informações, entre em contato com Liane Luckman ltluckman064chipublib. Orggt. Conferência Conjunta sobre Bibliotecas Digitais (JCDL) 2009. 15 - 19 de junho de 2009, Austin, Texas, EUA. Pedir documentos. O prazo de apresentação é 23 de janeiro de 2009. A Conferência Conjunta ACMIEEE-CS sobre Bibliotecas Digitais (JCDL) é o principal fórum internacional de pesquisa focado em bibliotecas digitais e questões técnicas, práticas e sociais associadas. A JCDL abrange os muitos significados do termo bibliotecas digitais, incluindo (mas não limitado a) novas formas de instituições de informação sistemas de informação operacional com todo o tipo de conteúdo digital novos meios de seleção, coleta, organização, distribuição e avaliação de conteúdos digitais e modelos teóricos De mídia de informação, incluindo gêneros de documentos e publicação eletrônica. As bibliotecas digitais são distinguidas dos sistemas de recuperação de informações porque incluem mais tipos de mídia, fornecem funcionalidades e serviços adicionais e incluem outras etapas do ciclo de vida da informação, desde a criação até o uso. As bibliotecas digitais também podem ser vistas como uma nova forma de instituição de informação ou como uma extensão das bibliotecas de serviços atualmente fornecendo. Para mais informações, consulte ltjcdl2009.org gt. O propósito da 6ª Conferência Internacional de Informática em Controle, Automação e Robótica (ICINCO) é reunir pesquisadores, engenheiros e profissionais interessados ​​na aplicação de informática ao Controle, Automação e Robótica. Serão realizadas três trilhas simultâneas, cobrindo sistemas de controle inteligentes, otimização, robótica, automação, processamento de sinal, modelagem e controle de sistemas. Para mais informações, consulte lticinco. org gt. O objetivo do SADM é introduzir métodos formais padronizados que possam considerar explicitamente a semântica de dados, o conhecimento de fundo ou o raciocínio no processo de mineração. Este conhecimento deve ser representado em um repositório de conhecimento, como ontologias, esquemas conceituais, bases de conhecimento, etc. O principal aspecto é que este conhecimento deve ser incorporado explicitamente no processo KDD, onde os algoritmos de pré-processamento de dados, mineração de dados ou O pós-processamento faz uso desse conhecimento para melhorar o processo KDD. A idéia-chave é desenvolver uma compreensão mais geral sobre como explorar a semântica de dados e o conhecimento básico, e criar procedimentos padronizados para projetar métodos mais inteligentes de mineração de dados. TextGrid Summit. 21 - 22 de janeiro de 2009, Goettingen, Alemanha. Na Cimeira TextGrid, apresentaremos o nosso Ambiente de Pesquisa Virtual para cientistas de texto e outros especialistas em artes e humanidades. As iniciativas internacionais e a emergente infraestrutura alemã de e-Humanidades serão discutidas. Você aprenderá como o TextGrid funciona de forma prática e tecnológica e você poderá se familiarizar com o desenvolvimento de ferramentas e serviços do TextGrid em um workshop para desenvolvedores. Quase o BS Abdur Rahman Crescent Engineering College, na Índia, em associação com a SALIS (Society for the Advancement of Library amp Information Ciência) organizando esta conferência internacional para reunir o setor de TI, acadêmicos e profissionais da LIS para redes colaborativas para criação e compartilhamento de conhecimento para benefícios mútuos. BOBCATSSS 2009. 28 - 30 de janeiro de 2009, Porto, Portugal. QuotBOBCATSSS é um simpósio anual organizado por estudantes em várias universidades da Europa. Realiza-se sob os auspícios da EUCLID (Associação Europeia de Educação e Educação em Bibliotecas e Informação) e lida com temas da biblioteca e da ciência da informação. QuotLotado por especialistas de renome internacional, a Digital Futures concentra-se na criação, entrega e preservação de recursos digitais Das instituições culturais e de memória. No prazo de cinco dias, o Digital Futures destina-se a gerentes e outros profissionais da biblioteca, do museu, do patrimônio e dos setores culturais, buscando entender os problemas estratégicos e de gestão do desenvolvimento de recursos digitais da digitalização para a entrega. (Salvo indicação em contrário, o texto acima incluído em Aspas são citadas nos sites da Web para esses itens ou eventos ou de comunicados de imprensa recebidos pela revista D-Lib da hospedagem ou organizações afiliadas a eventos.) Copyright copy 2008 Corporation for National Research Initiatives (A localização, datas e URL para ELAG 2009 foi corrigido em 24 de novembro de 2009)

Comments

Popular posts from this blog

Mercados mundo binário opções negociação

Pair options trading pros

Forex trading blog singapore recalcitrante